FACEBOOK APOSTA EM MUDANÇA ARRISCADA PARA 2018

1_Mudança_no_facebook-1.jpg

Na última quinta-feira (11), o dono do Facebook, Mark Zuckerberg anunciou uma mudança um tanto arriscada na rede social. Seu propósito é dar mais relevância as interações entre amigos e família e menos para páginas voltadas a negócios, artigos, e vídeos noticiosos.

Não se sabe ao certo como o mundo reagirá a tal mudança, uma vez que o principal atrativo do feed sempre foi a indignação viral fácil, o que sempre moveu o Facebook foi a possibilidade de dar um like rápido sobre algo que desperte interesse passageiro e passional do usuário que logo se esquece do assunto.

É necessário planejamento nesse caso, principalmente para quem usa a rede social como ferramenta para divulgar seus negócios, já que agora, por mais que se invista dinheiro em suas publicações é evidente que esta mudança acarretará menos visibilidade no feed do público-alvo da empresa que possui sua marca vinculada a uma página no Facebook. No entanto, segundo o comunicado postado no blog da companhia por Adam Mosseri, que cuida do feed de notícias, o Facebook tentará prever com quais posts você vai querer interagir, mostrando-os mais perto do topo do feed. A justificativa é que essas são publicações que inspiram discussões nos comentários. Além disso, posts de amigos e família serão priorizados em detrimento de posts de página.

agw2m

W2M é uma Agência de Marketing Digital e Publicidade, com espírito inovador, que desenvolve e promove estratégias de vendas na internet e meios convencionais, além de prestar consultoria e adequação de estratégias de Marketing para Web.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *