Marketing de vendas: o aliado essencial para melhorar os lucros do seu negócio.

 

Muitas empresa03 Post marketing de vendass que tinham tudo para dar certo, com bons produtos, atendimento impecável, gestores capacitados e funcionários motivados, por alguma razão acabaram não dando certo. Isto é muito comum de acontecer quando não há investimento em Marketing de Vendas, podendo na maioria das vezes, ser o principal fator para o fracasso de um empreendimento.

Diferente do marketing tradicional, que pensa na comunicação da empresa como um todo, o Marketing de Vendas é voltado especificamente para a aplicação de estratégias de vendas para cada produto.

Vamos supor que o seu negócio seja uma lanchonete. Provavelmente o ponto escolhido para abri-la seria nas proximidades de uma escola ou universidade, onde a circulação de pessoas que geralmente não tem tempo para uma refeição mais demorada é constante. E o cuidado se redobra ao escolher a identidade visual de sua empresa, cardápio, etc. E o que falta para suas vendas alavancarem são os produtos que serão comercializados em seu estabelecimento e criar estratégias diferentes para vendê-los, podendo escolher alguns deles como carro-chefe para promovê-los.

Como fazer seu marketing de venda

Para criar uma boa estratégia de marketing de vendas você precisa conhecer muito bem o seu público e pensar nos seguintes pontos:

Apresentação do produto: Como são as embalagens, o design, qual será a disposição deles dentro da loja etc.

Preço: Qual será o preço do produto? E as condições de pagamento? O cliente poderá parcelar?

Ações de promoção: Você irá ofertar descontos, brindes ou condições de pagamento diferenciadas para cada produto? Quais? A ideia aqui é pensar em quais serão as ações para instigar o consumidor e alavancar as vendas.

Comunicação: Depois de pensar em todos os pontos anteriores, é hora de definir como será feita a comunicação desses produtos. Você irá investir em banners? Anúncios digitais? Relacionamento com a imprensa?

Fidelização: Como você irá cultivar o relacionamento com os seus clientes atuais, para que eles voltem a comprar na sua loja?

Também é muito importante que você mantenha a sua equipe de vendas, que tem o contato direto com o cliente, muito bem alinhada com a equipe de marketing, que pensará de maneira estratégica na promoção dos produtos.

Monitorar os resultados e fazer adaptações constantes é outro fator que irá contribuir para o desenvolvimento sustentável das suas vendas.

 

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